Agendas

Exposição Hiper-realismo no Brasil

18 de Novembro de 2019

A Caixa Cultural Salvador apresenta, de 20 de novembro a 26 de janeiro, a exposição inédita ‘Hiper-realismo no Brasil’, do artista Giovani Caramello. Reconhecido pela expressividade de seus trabalhos, o artista visual paulista assina, pela primeira vez na carreira, uma mostra individual institucional.

São 10 obras, entre esculturas e maquetes – em silicone, resina e terracota – que reproduzem, com impressionante precisão de detalhes, figuras humanas altamente expressivas.  A exposição terá visitação gratuita de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h, na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro).

Em seu trabalho, o artista busca traduzir questões relacionadas à efemeridade do tempo e propõe uma reflexão sobre o conceito de que tudo um dia cessa, chega ao fim. Pertencentes a coleções particulares, todas as obras expostas na Caixa Cultural serão especialmente reunidas para essa mostra.

Além de primeira exposição individual da carreira do artista, essa será a primeira vez que seus trabalhos chegam ao Nordeste.