(71) 2103-6464 | Fale Conosco pelo WhatsApp | Endereço: Rua Adelaide Fernandes da Costa, nº 487, Costa-Azul.

Proposta Pedagógica

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A nossa escola acredita em um ensino que faz sentido, porque é necessária uma concepção de aprendizagem na qual o conjunto das habilidades desenvolvidas, como comunicação, criatividade, resiliência e a capacidade de aprender continuamente, torna-se um diferencial. Ao concluir a  educação básica,o estudante deverá estar preparado, ou no mínimo adaptado, para qualquer realidade.

Nossos professores desenvolvem no estudante a capacidade de ser inventivo, aprender sempre novas estratégias, dominar ferramentas tecnológicas e desenvolver uma relação de cooperação em que um auxilia o outro e assim, todos fortalecem o grupo.

Ter conhecimento acadêmico será à base de tudo, porém, é tão importante quanto saber resolver problemas, ter iniciativa, desenvolver projetos de forma colaborativa e capacidade de comunicação para fazer acontecer.

 

Nosso modelo pedagógico é humanista e sociointeracionista, assim, a construção do conhecimento se realiza na mediação dos professores para que os estudantes desenvolvam a curiosidade, enfrentem desafios, busquem soluções e compreendam os fundamentos da linguagem e das ciências, interagindo com seus semelhantes e com o espaço social.

Entendemos que o conhecimento deve ser relevante, significativo e que possibilite a sua aplicação na vida dos estudantes. A nossa prática busca uma metodologia contextualizada, com saberes que se articulam e possibilitam a compreensão crítica dos diferentes fenômenos naturais e sociais, além do desenvolvimento de competências para saber conviver e se relacionar com as exigências da contemporaneidade.

Metodologia: sociointeracionista com foco no desenvolvimento das linguagens; do raciocínio matemático, percepção de causa e efeito, pensamento crítico, na argumentação e na relação do estudante consigo, com os outros, com o espaço, com a vida e com a formação de valores.

 

E como funciona a nossa escola:

  1. Horários: 7h às 12h30.
  2. Fardamento: camisas com 02 modelos e 05 cores cada / bermuda ou calça jeans azul ou preta / tênis ou sapato fechado de qualquer cor.
  3. Carteirinha de Identificação: a família faz a opção de como devemos lidar com a saída do estudante após a última aula – carteira verde pode sair desacompanhado / vermelha só acompanhado.
  4. Média: 6,0
  5. Unidades: são 03.
  6. Recuperação: após o encerramento de ano, com média 6,0.
  7. Avaliações: semanais com cronograma anual entregue no início da 1ª unidade (acompanhamento dos professores no 6º ano na 1ª unidade).
  8. Processo de avaliação: dividido em – Aval. Parciais, Avaliação Final; Trabalhos e Projetos.
  9. Material Didático: SAS Plataforma de Educação, que consta de livros e ambiente digital com vídeo aulas, atividades online.